Prêmio Sindusfarma de Qualidade - Edição 2010

 
Os melhores fornecedores da indústria farmacêutica em 22 classes receberam o Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2010 na noite desta segunda-feira (24/5), em cerimônia que reuniu cerca de duas mil pessoas no HSBC Brasil.
 
A EMS Sigma Pharma foi escolhida como o laboratório que mais de destacou no processo de qualificação de seus fornecedores.
 
As empresas vencedoras do Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2010 são os seguintes:
 
Categoria
Empresa Premiada
 
 
Máquinas e Equipamentos
 
Fabricantes Nacionais de Equipamentos para Embalagem
Fabrima
Fabricantes Nacionais de Equipamentos para Formulação
DEC Brasil
Importadores de Equipamentos para Formulação e Embalagem
Almapal
 
 
Prestação de Serviços
 
 
 
Terceirização de Etapas de Fabricação
Blisfarma
Armazenagem e Distribuição de Medicamentos
DHL Supply Chain
Fornecedores de Serviços de Validação, Qualificação de Equipamentos e Utilidades
Chromatech do Brasil
Transporte de Medicamentos
 Imola Transportes
 
 
Matérias-primas
 
 
 
Fabricantes de Excipientes Nacionais
Corn Products Brasil
Fabricantes de Cápsulas Gelatinosas Duras
Pfizer – Divisão Capsugel
Fabricantes de Fármacos Nacionais
Diosynth
Fornecedores de Matérias Primas (Fármacos e Excipientes)
Colorcon do Brasil
 
 
Fabricantes de Materiais de Embalagem
 
 
 
Frascos para Produtos Parenterais e Ampolas
Schott Brasil
Fabricantes Nacionais de Bisnagas de Alumínio e Laminadas
Bispharma Packaging
Bulas
Laramara
Caixas de Papelão Ondulado
 Fábrica de Papel e Papelão Nossa Senhora da Penha
Cartuchos
Macron
Rótulos / Etiquetas auto-adesivas
Prakolar
Filmes Plásticos para Blister (PVC, PVdc etc.)
Klöckner Pentaplast do Brasil
Fabric. Nacionais Frascos e Tampas Plásticas
Védat
Frascos de Vidro
Wheaton Brasil
Laminados de Alumínio
Almapal
Tampas de Borracha, Selos e Lacres de Alumínio
Farmacap
 
 
Classe Especial: Indústria Farmacêutica
EMS Sigma Pharma
 
Presente à premiação, o diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) Dirceu Barbano destacou a iniciativa. “É uma preocupação importante de uma agência reguladora a qualificação dos agentes da cadeia produtiva como um todo; quanto mais qualificados forem os fornecedores, mais seguros serão os produtos e o país ganha com isso; então, premiar os agentes da cadeia produtiva significa olhar para o que o mercado oferece de melhor; e, neste sentido, a Anvisa só tem que elogiar a realização de um evento como esse”, afirmou Barbano, que entregou as menções honrosas e o troféu aos finalistas da classe Fabricantes Nacionais de Equipamentos de Embalagem.

“O Prêmio foi ótimo como nas edições anteriores. Se destacaram os fornecedores que contribuíram para o desenvolvimento da indústria farmacêutica”, disse Lauro Moretto, vice-presidente de Assuntos Regulatórios e Programas Sociais e Educacionais do Sindusfarma. “Eles são essenciais para que os produtos tenham a qualidade que o público deseja”.
 
Reconhecimento
 
Conferido desde 1997, o Prêmio Sindusfarma de Qualidade tem por objetivo reconhecer as empresas que se destacaram no ano anterior, considerando os esforços da indústria farmacêutica e de seus fornecedores para elevar os padrões de qualidade exigidos pela área, assim como assegurar que os medicamentos atendam às especificações sanitárias.
 

Votação
 
As indústrias farmacêuticas apontaram os melhores fornecedores, em votação realizada entre os dias 1º de março e 9 de abril. Cada empresa votou uma única vez em dois fornecedores em cada categoria. A votação foi auditada pela Fundação Instituto de Pesquisas Farmacêuticas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FIPFARMA).
 
FCE Pharma
 
O Prêmio Sindusfarma de Qualidade é uma realização do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma), em parceria com a Nürnberg Messe Brasil, promotora da FCE Pharma, a maior feira do setor farmacêutico da América Latina, que este ano acontece entre 25 e 27 de maio no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
 
Entidades representativas da indústria farmacêutica em cinco Estados – Sinfar (Rio de Janeiro), Sindifargo (Goiás), Sindusfarq (Minas Gerais), Sindifar (Rio Grande do Sul) e Sinfacope (Pernambuco) – colaboram com a premiação.
 
Sindusfarma
 
Fundado há 77 anos (1933), o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma) congrega 120 laboratórios farmacêuticos nacionais e internacionais que respondem por mais de 80% das vendas do mercado de medicamentos no país.