Prêmio Sindusfarma de Qualidade - Edição 2011

Os melhores fornecedores da indústria farmacêutica em 31 classes receberam o Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2011 na noite desta segunda-feira (23/5), em cerimônia que reuniu cerca de 2 mil pessoas na Via Funchal.

O Aché foi escolhido como o laboratório que mais de destacou no processo de qualificação de seus fornecedores.

As empresas vencedoras do Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2011 são os seguintes:



 

Presente à premiação, o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dirceu Barbano, destacou o alcance da iniciativa. “Quando o Prêmio foi criado, há 15 anos, nem o Sindusfarma, nem as empresas tinham ideia do tamanho que isso alcançaria”, afirmou. “O Prêmio mobiliza toda a cadeia de fornecedores em torno da busca pela qualidade no atendimento de uma demanda que é crescente e que faz com que a indústria farmacêutica brasileira seja uma das mais competitivas do mundo”, concluiu o presidente da Anvisa.

“É maravilhoso ganhar esse Prêmio, é a sensação de dever cumprido, principalmente para a Ímola, que é uma empresa pioneira nesse segmento”, afirmou Luis Carlos Fontes, diretor da premiada na categoria Transporte de Medicamentos.

“Esse Prêmio fortalece a nossa empresa no segmento, demonstrando a qualidade do nosso serviço perante o reconhecimento dos nossos clientes”, disse Alexandre Belizário, gerente de negócios da Klöckner, premiada na categoria Filmes Plásticos para Blíster.

“O Prêmio serve como incentivo para a Nortec continuar a trilhar o seu caminho em busca da qualidade nos nossos serviços”, afirmou Juliana Megid Cossa, gerente da Qualidade da empresa, premiada na categoria Fabricantes de Fármacos Nacionais.

“A Vedát leva o Prêmio muito a sério; batalhamos e trabalhamos em prol da qualidade, e estamos muito felizes com o reconhecimento dos nossos clientes que votaram na nossa empresa”, disse Angela Toiomoto Sanches, gerente comercial da premiada na categoria Frascos Plásticos.

“Estamos no caminho certo; ficamos muito honrados e dividimos este reconhecimento com nossos fornecedores”, disse Telma Salles (na foto, com Jair Calixto), diretora de Relações Institucionais do laboratório Aché, premiado na categoria Indústria Farmacêutica.

“Em sua 15ª edição, o Prêmio Sindusfarma de Qualidade deu uma demonstração de sua grandiosidade e representatividade, e certamente é um exemplo sem similar no mundo farmacêutico mundial”, disse o vice-presidente de Assuntos Regulatórios e Programas Sociais e Educacionais do Sindusfarma, Lauro Moretto.

Personalidades

Prestigiaram a cerimônia os deputados federais Arnaldo Faria de Sá e Eleuses Paiva, e o vereador paulistano Francisco Chagas.

Vários líderes setoriais participaram do evento: Jorge Fróes (Abafarma), José Abdallah Nehme (Abrifar), Odnir Finotti (Pró Genéricos), Onésimo Pereira (Abiquifi), Pedro Zidói (ABCFarma) e Sergio Mena Barreto (Abrafarma).

Outras lideranças presentes foram Carlos Mario de Moraes (Sindusfarq - MG), Hercílio Victor (Sinfacope - PE), José Dias de Vasconcelos Filho (Sindquímica – CE), Marçal Henrique Soares (Sindifargo - GO), e Nilson Monteiro de Azevedo (Sinquifarma – PA).

Também compareceram Eduardo Abib Júnior (Associação Brasileira de Centros de Bioequivalência e Biodisponibilidade - ACBIO) e Marcelo Polacow (CRF-SP).

Reconhecimento

Conferido desde 1997, o Prêmio Sindusfarma de Qualidade tem por objetivo reconhecer as empresas que se destacaram no ano anterior, considerando os esforços da indústria farmacêutica e de seus fornecedores para elevar os padrões de qualidade exigidos pela área, assim como assegurar que os medicamentos atendam às especificações sanitárias.

Votação

As indústrias farmacêuticas apontaram os melhores fornecedores. Cada empresa votou uma única vez em dois fornecedores em cada categoria. A votação foi auditada pela Fundação Instituto de Pesquisas Farmacêuticas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FIPFARMA).

FCE Pharma

O Prêmio Sindusfarma de Qualidade é uma realização do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma), em parceria com a Nürnberg Messe Brasil, promotora da FCE Pharma, a maior feira do setor farmacêutico da América Latina, que este ano acontece até a próxima quinta-feira (26/5) no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

O Prêmio Sindusfarma de Qualidade é coordenado por Jair Calixto, gerente de Boas Práticas e Auditorias Farmacêuticas do Sindusfarma.

Entidades representativas da indústria farmacêutica em cinco Estados – Sinfar (Rio de Janeiro), Sindifargo (Goiás), Sindusfarq (Minas Gerais), Sindifar (Rio Grande do Sul) e Sinfacope (Pernambuco) – colaboram com a premiação.