Melhores fornecedores da indústria farmacêutica são premiados em grande festa no Tom Brasil

Os melhores fornecedores e prestadores de serviço da indústria farmacêutica receberam o Prêmio Sindusfarma de Qualidade na noite desta segunda-feira (9), em cerimônia realizada na casa de espetáculos Tom Brasil, em São Paulo. A atriz Karina Bacchi foi a mestre de cerimônias.

Em sua 20ª edição, o Prêmio contou com a participação de 129 fornecedores, em 24 categorias, dos quais 69 foram selecionados para a etapa final.

PRÊMIO SINDUSFARMA DE QUALIDADE – Vencedores

MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

 

Fabricantes Nacionais de Equipamentos para Formulação e Embalagem 

§  BAUSCH ADVANCED TECHNOLOGY GROUP

 

Importadores de equipamentos para formulação e embalagem

§  MERCK 

 

MATÉRIA-PRIMA

 

Fabricantes de Matérias-primas (excipientes, ingrediente farmacêutico ativo e cápsula)

§  BLANVER INDÚSTRIA FARMOQUÍMICA 

 

Importadores de Matérias-primas primas (excipientes, ingrediente farmacêutico ativo e cápsula)

§  COLORCON DO BRASIL 

 

MATERIAIS, EQUIPAMENTOS, INSTRUMENTOS E SERVIÇOS DE CONTROLE DE QUALIDADE

 

Aparelhos, Equipamentos, Instrumentos e Materiais de Laboratório

§  AGILENT TECHNOLOGIES BRASIL

 

Padrões, Solventes e Reagentes Analíticos

§  MERCK

 

Prestação de Serviços de Bioequivalência, Equivalência, Estudos Clínicos e Pré-clínicos e Terceirização de Análises e Ensaios Físico-Químico-Microbiólogicas

§  T&E ANALÍTICA COMÉRCIO E ANÁLISES QUÍMICAS 

 

Projetos e Instalações para Indústrias Farmacêuticas (Projetos de Controle de Qualidade, Produção e Engenharia)

§  NORDIKA DO BRASIL 

 

MATERIAL DE EMBALAGEM

 

Ampolas e Frascos de vidro (Tipo I), Seringas Pré-enchidas e Bolsas para parenterais

§  SCHOTT BRASIL 

 

Bulas

§  GRÁFICA E EDITORA BROGOTÁ 

 

Cartuchos

§  MACRON INDÚSTRIA GRÁFICA

 

Embalagens de Transporte

§  FÁBRICA DE PAPEL E PAPELÃO NOSSA SENHORA DA PENHA 

 

Fabricantes de Bisnagas

§  BISPHARMA 

 

Fabricantes Nacionais de Frascos e Tampas Plásticas

§  GERRESHEIMER PLÁSTICOS SÃO PAULO

 

Filmes Plásticos para Blister

§  KLOCKNER PENTAPLAST DO BRASIL

 

Frascos de vidro (Tipo II e Tipo III)

§  WHEATON BRASIL

 

Laminados de Alumínio

§ EMBALAGENS FLEXÍVEIS DIADEMA

 

Rótulos

§  PRAKOLAR RÓTULOS AUTOADESIVOS

 

PRESTADORES DE SERVIÇOS

 

Armazenagem e Distribuição de Medicamentos

§  DHL SUPPLY CHAIN

 

Prestação de Serviços de Despachos Aduaneiros

§  UNITRADE

 

Prestação de Serviços p/ Produção e CQ

§  AGILENT TECHNOLOGIES BRASIL

 

Terceirização de Etapas de Produção e Embalagem

§  EUROFARMA

 

Transporte Terrestre de Medicamentos

§  ATIVA LOGISTICA

 

Soluções para Cadeia Fria

§  POLAR TÉCNICA

 

 

Autoridades e líderes setoriais compareceram à premiação. Entre eles, os diretores da Anvisa Renato Porto e Ivo Bucaresky, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá e o secretário-executivo da CMED, Leandro Safatle.


"De fato é um momento de festa, mas também é um momento pra gente refletir um pouco. O medicamento é um produto final e antes dele existem diversos insumos, e o que o Sindusfarma faz hoje é premiar, e demonstrar que não só os medicamentos tem que ter qualidade, mas que é preciso que toda a cadeia apresente um alto padrão de excelência de fabricação. O importante de hoje é refletir qual a responsabilidade de uma cadeia de medicamentos, esse é o maior ganho que uma sociedade pode ter", disse Renato Porto.

"Minha relação com o Sindusfarma tem sido a melhor possível desde que eu tenho trabalhado na Anvisa. Uma instituição séria, que prima pelo diálogo e tem ajudado muito na construção da melhoria da regulação da cadeia farmacêutica", disse Safatle.

Em primeiro lugar, qualidade em qualquer indústria e qualquer ramo de produção é fundamental não só pelo produto final, mas porta a cadeia produtiva, ainda mais na indústria farmacêutica. Nós estamos falando da saúde e da vida das pessoas. Não a toa que a Anvisa junto com todas as agências sanitárias acompanha todos os procedimentos, desde  os estudos clínicos até o registro dos produtos", disse Ivo Bucaresky.
 
Patrono
 
A novidade do Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2016 foi a criação da figura do patrono. A cada cerimônia será homenageada uma personalidade do setor, cuja trajetória está ligada à qualidade e ao aprimoramento das Boas Práticas de Fabricação.
 
Assim, o Sindusfarma vai destacar e fazer justiça aos empreendedores e profissionais que, nas últimas décadas, contribuíram para elevar os padrões da indústria farmacêutica no país.
 
O primeiro patrono do Prêmio é o fundador do laboratório Eurofarma, Galliano Billi. Uma escolha que não poderia ser mais apropriada, segundo o presidente do Sindusfarma, Cleiton de Castro Marques. “O Dr. Billi sintetiza o que há de melhor na indústria farmacêutica: ousadia, visão de futuro e comprometimento absoluto com a excelência”, afirma.


Votação
 
Num processo de votação iniciado em fevereiro, as indústrias farmacêuticas apontaram os melhores fornecedores em 24 categorias, divididas em cinco classes: Máquinas e Equipamentos; Matéria-Prima; Materiais, Equipamentos, Instrumentos, e Serviços de Qualidade; Material de Embalagem; Prestadores de Serviço.
 
A apuração dos votos foi validada por uma Comissão Organizadora e uma Comissão de Auditoria. O processo foi auditado pela MDCA AUDITORES ASSOCIADOS LTDA.

 

Show

 
A festa do Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2016 encerrou-se com a apresentação de Rogério Flausino, vocalista da banda Jota Quest, e seu irmão Wilson Sideral.